Novas manifestações!

 

Acompanhe a trajetória de toda manifestação da manhã de hoje, que marcou a história de São Francisco!

“Sou Gessica Braga de Almeida de São Francisco, hoje fizemos uma manifestação contra a Pec 287. Com a presença de 4 mil pessoas, entre eles professores estaduais e municipais, Lojistas, comerciantes, trabalhadores rurais, alunos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, pedreiros e toda categoria de trabalhador, se fez presente nas ruas.

Os comerciantes lojistas, abaixavam as portas de seus comércios, em respeito e apoio aos manifestantes. Com esse gesto, mostraram sua indignação a essas reformas trabalhistas e da previdência. Segundo um comerciante essas PECs, irá contribuir para o aumento da pobreza na nossa região. E o comércio local é movimentado pelos aposentados, trabalhadores rurais e servidores públicos. Se estas reformas passarem, os lojistas sentiram uma grande queda em suas vendas. Os alunos especiais também tiveram participação. Em defesa de seu benefício.
O MST, os quilombos Buriti fo Meio e Bom Jardim da Prata e várias comunidades rurais, estiveram presentes com bandeiras e cartazes contra a Pec 287. Segundo o trabalhador rural, seu Zé da comunidade do Morro, essa Pec irá massacrar o homem do campo. Pois obrigará ele contribuir por 49 anos e terá que ter a idade mínima de 65 anos.”

Contamos com a presença das comunidades, Retiro, Pau d, óleo, Travessão, Bom Jesus, Angical, Lapa do Espírito Santo e a Escola Família Agrícola.

 
Texto: Gessica Braga

Fotos: Eric Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.