COPASA mantém distrito em São Francisco

Foto: Reprodução Sedinor
Foto: Reprodução Sedinor

O município de São Francisco continuará a contar com os serviços do Distrito da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A confirmação foi dada nesta terça-feira (1/12) pela presidente da Companhia, Sinara Meirelles, ao secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, e ao prefeito Luiz Rocha. A definição é uma resposta às reivindicações que vinham sendo feitas desde que foi ventilada a possibilidade de fechamento da unidade em São Francisco.

Nessa segunda-feira, Sinara Meirelles esteve na sede da Sedinor para tratar sobre o assunto, numa reunião que contou também com a participação do diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, do deputado federal Gabriel Guimarães, do assessor parlamentar Paulo Miguel, e dos prefeitos Manoel Jorge (Januária) e Kinca Dias (Salinas). No último dia 17, uma comitiva da região já havia se reunido na sede da Copasa, também em Belo Horizonte, com o mesmo objetivo.

O Distrito da Copasa em São Francisco atua em 15 cidades da região e é responsável pela manutenção de todos os sistemas de abastecimento de água nessas localidades. Segundo o secretário Paulo Guedes, a região Norte de Minas Gerais compõe o maior território do estado, com cerca de 90 municípios, o que demanda uma estrutura de serviços ainda maior. “Por estarem mais próximos da comunidade, os distritos conseguem levar um serviço de melhor qualidade e de grande relevância social aos moradores”, afirmou.

Para o prefeito Luiz Rocha, a possível desativação do Distrito, que seria feita em função de sua transferência para outra localidade, poderia gerar diversos prejuízos para a população. “Hoje recebemos uma ótima notícia! A permanência da Copasa em nosso município, continuando com toda a assistência necessária aos moradores da região”, disse.

Via Sedinor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.