Governo de Minas abre licitação para projeto da ponte sobre o rio em São Francisco-MG

noticia-ponteO Governo de Minas por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG – publicou neste mês o edital de licitação para elaboração de projeto de engenharia da ponte sobre o Rio São Francisco no trecho MG-402 São Francisco – Pintópolis.

O projeto é orçado em R$2.625.712,38 (Dois milhões, seiscentos e vinte e cinco mil, setecentos e doze reais e trinta e oito centavos)

De acordo com o edital nº 002/2015, o certame acontecerá no dia 28 de setembro deste ano, e o prazo para início dos trabalhos é de 10(dez) dias a partir da data estabelecida na ordem de início, entregue pelo DER-MG. Já o prazo de execução é de 240 dias consecutivos, contados da data de entrega da Ordem de Início. Ainda de acordo com o Edital, este prazo de execução é passível de prorrogação.

Para mais informações, visite o site do DER-MG (http://www.der.mg.gov.br/licitacoes/concorrencias-2015/2073)

Comentando…

É uma ótima notícia, pois nos últimos anos a quantidade de veículos que transitam na Rodovia MG-402, que liga a Capital Federal a São Francisco aumentou consideravelmente, graças ao asfaltamento de parte desta via. Para a estrada ficar concluída faltam serem asfaltados 70 km que liga a cidade de Pintópolis a Urucuia. O maior problema encontrando agora é a travessia sobre o rio São Francisco.

A movimentação viária permitirá a ampliação de negócios na cidade, abrindo um corredor de produção do Vale do São Francisco, com destino a capital Federal. O turismo local terá uma melhora acentuada, uma vez que boa parte dos turistas que visitam São Francisco vem da Capital Federal.

Da redação

8 comentários em “Governo de Minas abre licitação para projeto da ponte sobre o rio em São Francisco-MG

  • 20/08/2015 a 08:24
    Permalink

    PONTE SOBRE O SÃO FRANCISCO
    Não podemos negar a importância do anúncio do Governo do Estado da publicação do edital de licitação para contratar empresa de engenharia que vai elaborar o projeto para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na rodovia MG-402, trecho que liga São Francisco a Pintópolis. Entretanto, não temos o direito de querer vender para a população a ideia da possibilidade de a obra ser iniciada este ano ou no início do próximo. É bom que fique claro que a obra está orçada inicialmente em R$ 2,6 milhões, que o Estado não tem esse recurso, que virá do Governo Federal, que também não tem dinheiro para investimento nos próximos três anos.

    Responder
  • 08/09/2015 a 15:32
    Permalink

    Ótima noticia!..isso se ela sair d papel.

    Responder
  • 26/09/2015 a 23:17
    Permalink

    A prefeitura de Sâo Francisco, pelo que me parece, não tem interesse nessa ponte, porque a balsa é uma forma de arrancar dinheiro dos usuários da via. Dez reais é um absurdo, você paga para ficar cerca de uma hora esperando para atravessar. Se quisessem terceirizaria uma ponte no local, ao menos a viagem não seria atrasada. Moro em Chapada Gaúcha e quando não posso evitar uma viagem à MOC tenho que passar por S. Fco e para não perder compromisso tenho que ir um dia antes. Mas é assim mesmo no norte de MG!

    Responder
  • 06/10/2015 a 15:33
    Permalink

    Por ser o ano de 2016 um ano eleitoral, pode até ser que dêem início às obras, mas vão protelar o máximo possível para obterem vantagens em cima delas e também do povo que já a muito espera esta obra!

    Responder
  • 19/10/2015 a 17:03
    Permalink

    Até que enfim!
    Tomara que até junho de 2016 esteja pronta, é só pegar com Santo Antônio, depois,
    Thau Balsinhas……………………………………………

    Responder
  • 20/10/2015 a 08:00
    Permalink

    Será uma grande obra para o desenvolvimento do Norte Mineiro, princinpalmente para Pintópolis e São Francisco.

    Responder
  • 10/11/2015 a 10:47
    Permalink

    O progresso é a melhor forma de desenvolver e promover riquezas e/ou uma condição de vida melhor à população. Não dá para aceitar que em pleno Séc. XXI ainda tenhamos que atravessar rios em Balsas … É uma afronta ao bom senso !!!
    Nós, norte mineiros merecemos uma vida mais digna sim !!!
    Abs.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.