Horário de verão chega ao fim no próximo domingo

Para alegria de uns e tristeza de outros, o Horário de Verão está chegando ao fim. No próximo domingo, dia 19, quando o relógio marcar 00h00, devemos atrasar para 23 horas de sábado (18). Terão que atrasar o relógio em 1 hora todos os moradores das regiões Sul, Centro­Oeste e também da região sudeste.

O Horário de Verão teve início em outubro do ano passado e o objetivo é fazer com que as pessoas aproveitem por mais tempo a luz solar e também seja evitado um elevado consumo de energia no horário de pico.

Desde 1931 que o Brasil vem adotando o Horário de Verão e todos os anos sempre gera polêmica, pois muita gente não gosta da mudança de horário, alegando que fica com sono o dia todo por dormir mal à noite, entre outras queixas.

O governo está satisfeito com a economia de energia no horário de 18 às 21 horas, conseguindo evitar o uso das termelétricas, o que beneficia o meio ambiente e também o consumidor final que não precisa pagar mais caro na conta de energia.

Se o governo acertar sua previsão, o Horário de Verão irá proporcionar uma economia de R$ 147,5 milhões já que houve uma redução de energia e as termelétricas foram menos acionadas.

Apesar da economia que faremos agora, a edição anterior do Horário de Verão conseguiu economizar R$ 162 milhões, ou seja, o brasileiro poderia ter economizado um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.