Novos Conselheiros Tutelares de São Francisco-MG tomaram posse nesta Segunda

Tomaram posse nesta Segunda (11) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as Conselheiras Tutelares eleitas para o mandato 2016-2019 em São Francisco-MG.

Em pleito realizado no mês de Outubro do ano passado foram eleitas, Sara Mendes Fernandes de Souza, Rosália Silva Meira, Maria de Lourdes Ferreira, Leila Cristina Alves Ferreira, Anita Alves de Souza e a Suplente Josiane Mendes da Silva Ferreira.

Na ordem: Sara Mendes Fernandes de Souza, Maria de Lourdes Ferreira, Anita Alves de Souza, Rosália Silva Meira, Leila Cristina Alves Ferreira e Josiane Mendes da Silva Ferreira.
Na ordem: Sara Mendes Fernandes de Souza, Maria de Lourdes Ferreira, Anita Alves de Souza, Rosália Silva Meira, Leila Cristina Alves Ferreira e Josiane Mendes da Silva Ferreira.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em cada município haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade para mandato de quatro anos, permitida uma recondução.

Entre as atribuições de um conselheiro estão: aconselhar pais ou responsáveis e atuar em situações de exploração sexual e violência física. Eles também são responsáveis por acompanhar a elaboração de políticas públicas para crianças e adolescentes.

O Brasil tem, hoje, cerca de 30 mil conselheiros tutelares. Eles são escolhidos por meio de votação, a cada quatro anos. A eleição ocorre sempre no primeiro domingo de outubro ao ano seguinte da eleição presidencial.

Em São Francisco-MG a Sede do Conselho Tutelar fica na Avenida Olegário Maciel, 1052 no Centro. O telefone para contato é (38)3631-1563 e (38)9 9868-9369

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.